domingo, setembro 21, 2008

Viciados na net

Você é do tipo que fica muito estressado quando a net cai, o Orkut não loga e seu e-mail não abre e trava? Então você está viciado, Segundo a pesquisa na Inglaterra que monitorou a atividade cerebral dos junkies diz o estudo que e as conseqüências são sérias. Ficar desconectado tem o mesmo efeito no cérebro do que estar uma hora atrasado para uma reunião importantíssima, Ou ter de prestar vestibular e, na pior das hipóteses, ser roubado.

O sintoma foi definido pelos psicólogos como um sentimento de estresse e ansiedade quando alguém é impedido de conseguir acesso imediato à informação (a internet é a principal fonte para 87% dos britânicos). Cerca de 76% dos entrevistados admitiram não conseguir viver sem internet, sendo que 53% deles passam mais de 4 horas por dia online. E 44% ficam confusos e desorientados se a internet cai.

De acordo com o estudo, o nível de estresse dos homens sem internet era pior à noite. Enquanto que as mulheres se sentiam mais estressadas se ficavam sem conexão durante o dia.

Sexta-feira foi considerado o pior dos dias para ficar sem rede, porque impede que as pessoas programem seus finais de semana – e a maioria usa o Google para fazer isso.

Se você consegue passar mais tempo no computador do que com a própria família, Acha isso normal?

fonte

Nenhum comentário: