domingo, junho 22, 2008

História de Pescador


“Um pescador pesca todo dia (salvo domingo) 2 horas para sustentar a si e a sua familia quando chega um empresario e lhe diz:
E(mpresario) - Por que voce nao pesca 8 horas todo dia para pegar mais peixes?
P(escador) - Pra que?
E - Ora, assim voce pode vender o peixe excedente e ganhar dinheiro.
P - Pra que?
E - Ora, com o dinheiro voce pode contratar outros para ajuda-lo a pescar mais peixes
P - Pra que?
E - Ora, para ganhar mais dinheiro e poder comprar barcos e botes para pescar em alto mar
P - Pra que?
E - Ora, para pescar peixes maiores para vender e ganhar mais dinheiro e alugar transporte para comercializar
os peixes no exterior
P - Mas assim eu terei que trabalhar bastante para ter tudo isso que me falou, como farei para passar o meu tempo
com a minha familia?
E - Ora, apos negociar com o exterior, voce podera pegar todo o dinheiro que juntou e colocar no banco para a sua aposentadoria.
P - E…?
E - Ora, assim quando voce se aposentar voce podera ficar de ferias com a sua familia, bastando 2 horas de trabalho por dia para se sustentar
P - Mas eu jah faço isso agora…”

Nenhum comentário: