sexta-feira, junho 20, 2008

O mundo está esfriando???



Esqueça completamente essa história de aquecimento global. O mundo está esfriando e novas pesquisas estão aí para comprovar isso. Publicado pela conceituada revista Nature, um estudo feito por um time de metereologistas alemães confirmou que o clima irá esfriar até 2015.

Há duas semanas, os Estados Unidos saíram de um dos invernos mais frios das três últimas décadas. Segundo o Centro de Dados Climáticos do país, março de 2008 foi o 63º mês mais quente desde 1895.

Em abril, a WWF (World Wildlife Fund) publicou um estudo dizendo que o gelo do Ártico estava derretendo tão rapidamente que poderia alcançar um ponto sem volta. Isso foi baseado em um dado de setembro do ano passado, que mostrava que o gelo havia passado, em seis meses, de 13 milhões de km² para somente 3 milhões km².

Porém, a WWF omitiu a informação de que em março deste ano o gelo havia batido a marca dos 14 milhões de km², O maior nível já registrado. Mas a evidência mais dramática estava por vir: o ciclo do movimento de água no Pacífico, conhecido como Pacific Decadal Oscillation (PDO), mudou inesperadamente para sua fase gelada – o que só acontece a cada 30 anos ou mais.

O site do metereologista americano Anthony Watts mostra tudo.

O que você acha: o clima enlouqueceu, os cientistas estão comendo bola ou podemos acabar com todo o planeta sem raciocinar sobre isso? será que é justificativa suficiente??? ou é apenas propaganda americana pra justificar suas emissões??

comentem...

Nenhum comentário: