domingo, agosto 10, 2008

2 = 1?

a = a (identidade)
a = b
a.a = b.a (multiplicação/divisão dos termos por um mesmo valor)
a2 = a.b
a2-b2 = a.b-b2 (adicão/subtração de um mesmo valor aos termos)
(a+b)(a-b) = b(a-b) (fatoração do primeiro termo: diferença de dois
quadrados e fatoração do segundo:evidência do fator comum)
(a+b) = b (cancelamento de fatores em comum)
a+b = b
1+1 = 1
2 = 1 !!!!!!!!!!!!!!!!!!! (Determinar a passagem do erro)

OBS: analise todos os passos e pense de maneiras diferentes para entender.
2>3?
1/4>1/8 [1]
log(1/4)>log(1/8) [2]
1/4=(1/2)2; 1/8=(1/2)3 [a]
[a]->[2]
log(1/22)>log(1/23) [3]
2.log (1/2)>3.log(1/2) [4] 2>3 [5] (Determinar a passagem do erro)

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