terça-feira, julho 08, 2008

A vida começa aos quarenta....e seis




Se você acredita que a vida começa mesmo aos 40, agora vai ter que esperar mais um pouco para se dar bem. De acordo com uma pesquisa, só no
46° aniversário os britânicos alcançam tudo o que sempre quiseram na vida: casa, família e uma carreira estável. É nessa fase que as pessoas possuem o maior número de posses, disseram os estudiosos, entre artigos para a casa, carros e jóias.

A seguradora responsável pelo estudo avaliou tudo o que uma pessoa possui dentro de casa e descobriu que a riqueza desse grupo fica em torno de £40,919, comparados com os £24,548 que possuem jovens de 20 anos e £26,192 daqueles acima dos 70 anos.
Logo abaixo dos 40, os adultos de 28 são os que se dão melhor.

Sem compromissos sérios, como criar filhos, e com uma renda melhor do que os de 20 anos, eles possuem uma média de £33,166 em bens guardados dentro de casa. O estudo também listou duas das coisas que mais encarecem os gastos: morar com um parceiro, que aumenta em 65% o custo de vida, e ter um filho, que automaticamente reduz em £2,000 o valor total de suas posses domésticas.
Os valores refletem um hábito notável entre os seres humanos: consumir.

E o montante é alto: cerca de £13,000 a cada 5 anos (ou 10 mil reais por ano) com eletrodomésticos, aparelhos eletrônicos, roupas e o que mais você possa imaginar. Um absurdo? Ou você acha que gasta mais ou menos isso por ano?

Nenhum comentário: