quarta-feira, junho 11, 2008

Motorista é multado por dirigir a 4.800 km/h



O advogado Jucelei Tavares Menezes foi autuado em 2001 por dirigir seu Gol modelo especial Rolling Stones a 4.800 km/h, ou seja, aproximadamente 80 m/s. Segundo os dados registrados por um radar na frente de um hospital de Blumenau, Jucelei estava a quase 4 vezes a velocidade do som (1.250km/h).

O limite de velocidade permitido no local é de 40 km/h e pelo excesso de velocidade o advogado recebeu uma multa de R$ 102,15.

Só para se ter uma idéia, na suposta velocidade, Jucelei iria de Blumenau ao Rio de Janeiro em menos de 15 minutos.

A multa recebida pelo advogado, no valor de R$ 102,15, foi por excesso de velocidade em frente de um hospital de Blumenau, cidade onde mora.

Jucelei nem precisou recorrer da multa já que logo no dia seguinte lhe ligaram para dizer que haviam cancelado a multa. Ele resolveu guardar a multa como recordação para mostrar aos amigos e provar que tinha um legítimo Gol "bala".

O Detran local ainda não se pronunciou sobre o assunto, mas um funcionário disse resultar estranho esta multa já que o radar armazena no máximo 3 dígitos.

O caso só veio a ser conhecido agora por causa do engenheiro do Distrito Federal flagrado a 880 km/h por hora também em um Gol.

Segundo Jucelei seu recorde em relação ao engenheiro deve-se ao fato da potência do motor de seu antigo carro. Ele brinca:

- "O meu era 1.6 e o dele é um 1.0."

E ta falado!!!


Nenhum comentário: