quarta-feira, junho 18, 2008

ladrões de notebook



Mais uma quadrilha acabou sendo "vítima" dos próprios produtos roubados. Uma vendedora da Apple nos Estados Unidos conseguiu recuperar seu notebook usando a ferramenta de acesso remoto Back to My Mac.

Segundo o The New York Times, os ladrões entraram no apartamento da vendedora Kait Duplaga, localizado em Nova York, há duas semanas. Além de dois notebooks, levaram TVs, DVDs, games e iPods. Ela divide o apartamento com mais duas pessoas.

Enquanto a polícia investigava o assalto, Kait resolveu agir por conta própria. Com a ferramenta de acesso remoto, conseguiu ver que o Mac estava sendo usado e acionou a webcam do equipamento. Ela mostrou as imagens a alguns amigos que reconheceram o suspeito, alguém que havia estado numa festa dada no apartamento há algumas semanas. Eram amigos dos amigos dos amigos...

A polícia prendeu os ladrões e conseguiu recuperar praticamente tudo o que foi roubado. Está longe de ser a primeira vez que isso acontece. Lembra do caso dos ladrões de GPS que acabaram sendo localizados pelo próprio equipamento que roubaram? A vida para as quadrilhas de eletrônicos não anda fácil. Ainda bem.

Nenhum comentário: