domingo, maio 18, 2008


Na década de 90, eu assistia a famosa série chamada O Mundo de Beakman.

Nesta série, um cientista maluco com cabelo em pé e jaléco verde, junto com um cara vestido de rato e uma garota aleatória, realizavam experiências científicas e mostravam como o mundo funciona de uma forma tão simples e didática que até uma criança entende. Muito popular por tornar a ciência divertida, a série foi transmitida no Brasil pela TV Cultura no começo da década de 90.


Esta série despertou meu interesse, e na época até cheguei a fazer algumas experiências em casa, como reciclar papel, ou fazer um vidro falso daqueles usados em cinema e até mesmo construi um barômetro para saber quando iria chover : - ).

Sempre gostei deste tipo de coisa.

Mais recentemente comecei a acompanhar a série Caçadores de Mitos, em que dois especialistas em efeitos especiais fazem experiências (nem sempre científicas) para tentar provar se um mito urbano é verdadeiro ou falso. Infelizmente as experiências que eles fazem são megalomaníacas demais para serem feitas por meros mortais e só serve pra dar risadas.

Pois bem, ontem estava fuxicando na internet, entediado do estudo, quando achei uma experiência interessante, que me fez lembrar dos velhos tempos do Beakman, muito legal.













vale a pena ver e matar saudade. : - )

Nenhum comentário: